Black Friday: Multiplique as suas vendas de lingerie

Black Friday: Multiplique as suas vendas de lingerie

Nesse ano, a Black Friday – conhecida como uma ação promocional que oferece super descontos em todo o mundo – acontece no dia 23 de novembro e se você buscava uma oportunidade de aumentar as suas vendas é hora de planejar suas ações e multiplicar os seus lucros nesse finalzinho de ano.  Se ainda não sabe por onde começar, acompanhe as dicas a seguir e boas vendas!

 

 

Comece o planejamento

Estamos a menos de 10 dias da Black Friday e se você ainda não pensou em nada é hora de correr contra o tempo. Para começar, é preciso que as suas clientes saibam que você irá fazer condições especiais para a Black Friday. Então compartilhe nos grupos de WhatsApp, Facebook e todos os canais de comunicação que as suas clientes estejam inseridas. Use o final de ano como isca para conquistar mais vendas – ofereça as peças de lingerie com desconto de Black Friday para as pessoas presentearem em amigos secretos, natal e para quem irá viajar nesse período do ano. 

 

Dê descontos de verdade

Não dê descontos mínimos só para dizer que está participando da Black Friday! Essa é uma data em que todos estão comparando preços e se você fizer isso suas clientes irão perceber e consequentemente não vão comprar. Aproveite para liquidar peças que não tiveram tanta procura com descontos surpreendentes – você pode fazer um conjunto com essas peças, assim elas se tornam mais atrativas para a sua cliente. Detalhe importante: Dê descontos que não comprometam a rentabilidade da sua revenda.

 

Oportunidade para conquistar novas clientes

Os descontos da Black Friday são ótimos para despertar o interesse por seus produtos — mesmo para quem nunca ouvir falar do seu negócio antes. Programe-se para visitar salões de beleza (por ser uma sexta feira, o fluxo de potenciais clientes é maior nos salões), visite empresas, enfim – aproveite suas parcerias para vender mais.
No post “5 dicas essenciais para vender lingerie” nós damos várias dicas de parcerias e ideias para aumentar as suas vendas. Vale a pena conferir!

 

 

Escolha os produtos certos para dar desconto

Para escolher quais peças terão o preço reduzido, indicamos primeiramente que elas sejam divididas em 2 tipos:
# 1 – As lingeries mais vendáveis, ou seja, aquelas peças que têm mais saída e normalmente são as mais baratas do que as outras do seu estoque.
#2 –  As lingeries mais rentáveis (que normalmente não são as mais vendidas, porém possuem uma margem de lucro maior e servem muitas vezes como um diferencial da sua revenda).

As lingeries tipo # 1 (mais vendidas) são, naturalmente, mais conhecidas pelas suas clientes e compradas com mais frequência. Por isso, essas são as mais adequadas para entrar na promoção. Ao adicionar os descontos, o fluxo de clientes interessados em comprar tende a crescer — quem estava há um tempo sem te ligar vai querer aproveitar os bons preços. Agora, se o seu objetivo principal é conquistar novos clientes, as peças tipo #2 (mais rentáveis) são as escolhidas para receber os descontos. Essas costumam ter uma margem de lucro maior porque são feitos com melhores acabamentos, muitas vezes mais modernos em relação ao design, e consequentemente são mais valorizados pelas mulheres — só não estão entre os mais vendidos, porque normalmente custam mais caro e agora com desconto de Black Friday se tornam muito mais atrativos.

 

Defina um limite para a oferta

Não estenda a promoção durante meses como muitas empresas costumam fazer! Uma oferta longa passa a ser vista como preço fixo e acaba desvalorizando o seu produto e dificulta a venda quando a promoção acaba. Finalizar a promoção até o último dia do mês de novembro ou até as festas de final de ano são ótimas opções, afinal um prazo muito pequeno pode gerar uma repercussão negativa, deixando as suas clientes frustradas por não terem tido tempo de aproveitar os descontos.

Gostou dessas dicas? Agora é hora de divulgar nas suas redes sociais, nas reuniões de amigos, de família e em todos os lugares que os seus descontos especiais podem ser vistos e resultarem em novas vendas. Bom trabalho e bons negócios!

 

Deixe um comentário