4 dicas para você contornar o “não” das clientes

4 dicas para você contornar o “não” das clientes

 

O artigo desta semana traz a importância da argumentação de vendas na hora de contornar as objeções dos clientes. Mas como? Nossa equipe explica.

 

A cliente fica namorando os conjuntos de lingerie, a negociação avança e ela começa a fazer uma série de objeções, ou seja, motivos para não levar a compra adiante: “nossa, mas está caro”, “esse não vai combinar” ou então “vou pensar mais um pouco e te ligo depois”.  Para que você não perca vendas por causa disso, vamos dar algumas dicas de como contornar esses argumentos sem ser insistente e acabar aborrecendo sua clientela. Veja só:

 

 

Ouça a sua cliente!

Não entre na defensiva com um primeiro “não” da sua cliente! Espere um pouco e ouça tudo o que ela tem a dizer antes de argumentar.  Assim fica mais fácil para você convencê-la a partir do que ela disser.

 

 

Preço: O campeão de objeções!

Esse é um dos principais fatores que podem fazer você perder a venda. Então, quando a cliente disser falar que a sua lingerie está “cara” veja como você pode contornar a situação:

  • Verifique se é possível fazer um desconto à vista;
  • Informe sobre parcelamento e melhores formas de pagamento (às vezes aumentando uma ou duas parcelas o preço já cabe no bolso da cliente);
  • Fale sobre a qualidade das suas peças, por exemplo: “Esse é um acabamento de alta qualidade e vai durar muito tempo”.

Se ainda assim ela disser que consegue comprar em outros lugares por um menor preço, pergunte a ela se a lingerie é da mesma marca e possui os mesmos acabamentos. Pode ser que ela tenha visto uma opção similar que não possui a mesma qualidade e isso pode se tornar um fator decisivo para a compra.  

 

 

A importância da máquina de cartão.

Assim como o preço, a forma de pagamento tem grande importância no fechamento de novas vendas. A compra através do cartão de débito/crédito está cada vez mais presente no nosso dia a dia e é justamente por isso que ter uma máquina de cartão é quase que obrigatório!

 

Acerte no modelo!

“Ah, mas meu marido não gosta dessa cor”. Sem problemas: Pegue o seu catálogo de produtos e mostre a ela outras opções de cores e texturas. O mais importante aqui é que a cliente sinta que você tem um bom estoque e está querendo que ela fique satisfeita.

E falando sobre catálogo, a Donna Shop disponibiliza esse material de forma gratuita para nossas revendedoras e para quem quiser conhecer nossos produtos: 

 

 

Agora você já sabe como contornar os argumentos das suas clientes, use essas técnicas a seu favor e sempre com bastante cuidado. Caso contrário sua cliente ficará aborrecido e dificilmente entrará em contato novamente.

Em nosso ebook: Transforme sua revenda em algo altamente lucrativo, nós apresentamos outras dicas para você alavancar as suas vendas e profissionalizar o seu negócio: 

 

Até a próxima dica! 😊

 

 

 

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