Pós venda: 5 dicas para não perder suas clientes

Pós venda: 5 dicas para não perder suas clientes

O processo de pós venda parece óbvio para muitas revendedoras, porém a maioria delas não conhecem a verdadeira importância de manter contato com suas clientes, mesmo após a venda ser concluída. Por isso, vamos apresentar 5 dicas para que você, revendedora, consiga encantar e fidelizar seus clientes. Vamos lá?

 

Dica #1: Mantenha contato com a sua cliente, principalmente as novas

É preciso ir além do “só vender”. Quando você conquistar uma venda, tenha anotado todas as informações dessa nova cliente e após alguns dias entre em contato para saber se está tudo certo com a peça, se ela gostou e que se tiver qualquer dúvida ou problema, que ela pode entrar em contato com você a qualquer momento.

Manter essa relação com os novos clientes demonstra um cuidado que vale muito. Mostra que você está preocupada se a lingerie satisfez completamente o desejo da cliente que confiou em você para fazer a compra.

Essa é uma forma de valorizar a sua cliente, porém é preciso ter cuidado com o que irá dizer. Seja a mais breve possível, afinal muitas vezes a cliente não está com problema algum, mas, ao ouvir sua sugestão, pode se incomodar com algo que não tinha dado tanta atenção.

Nessa relação, também é preciso saber ouvir! Caso a cliente tenha alguma reclamação, tente se colocar no lugar dela e ouça o que ela tem a dizer, mesmo que seja uma reclamação sem sentido. Muitas vezes a cliente se sente mais calma quando percebe que você está interessada em ajudá-la na resolução do problema.

 

 

Dica #2: Ofereça conteúdos exclusivos

Sabe aquele post sobre moda e tendências de lingerie que você encontrou na internet? Envie ele para a sua rede de clientes! Essa é uma estratégia poderosa e fará com que suas clientes sempre lembrem de você, afinal você vai estar inspirando e ajudando-as mesmo após a venda já ter sido feita.

Exemplo: Nós da Donna Shop já publicamos alguns posts sobre tendências de lingerie, moda praia, entre outros conteúdos que foram feitos para ajudar nossas revendedoras em todas as etapas da revenda. Muitas dessas revendedoras enviam esses conteúdos para ajudar suas clientes o WhatsApp, Instagram e Facebook. O retorno das clientes é sempre positivo, afinal uma ajudinha é sempre bem-vinda na hora de compor um look ❤

 

Dica #3: Esteja sempre conectada

Mais importante do que a velocidade no atendimento, é como você irá se comunicar nesse atendimento. Se você quer realmente encantar sua cliente, é preciso se comunicar com ela de maneira prestativa, educada e rápida (sempre que puder). O segredo é tratar a sua cliente como gostaria de ser tratada!

Para ter mais agilidade e uma relação mais íntima com a sua cliente, o Whatsapp é perfeito! Com ele você consegue resolver os problemas com mais facilidade, além de poder enviar novos produtos, novas promoções e claro: conquistar novas vendas.

 

Dica #4: Ofereça benefícios exclusivos

Sabe aquela cliente que sempre compra mais de uma peça e adora os modelos estampados? Então, nesse caso você pode criar uma promoção exclusiva para ela de conjuntos estampados, ou de lançamentos estampados que acabaram de chegar no seu estoque. São diversas possibilidades e para oferecer esses benefícios é super importante que você conheça suas clientes e seus gostos principais. Clique aqui e saiba como escolher a lingerie perfeita para a sua cliente!

Toda mulher gosta de promoções, ofertas e descontos especiais. E se essas ofertas são aplicadas como exclusividade, os resultados são sempre positivos! Por isso, crie campanhas de promoção apenas para quem já comprou de você mais de uma vez. Isso com certeza irá te trazer mais vendas e consequentemente maior lucratividade.

Imagina se uma loja de roupa que você é cliente te enviar um presente no seu aniversário…seria incrível, não é? Então utilize essa estratégia também na sua revenda!

 

 

Dica#5: O combinado não sai caro

Cumpra sempre o que prometeu na hora da venda! Um dos erros mais comuns dos vendedores em geral é prometer mais do que podem oferecer ou simplesmente não cumprir com o mínimo do combinado.

Parcelamento, prazo de entrega ou falta de estoque – seja sempre sincera com a sua cliente. O caráter e a integridade são os valores mais reconhecidos por elas. Tenha sempre atitudes que inspirem a confiança em cada uma de suas clientes!

Lembre-se: Faz parte de um pós-venda eficiente, fazer com que a cliente nunca se esqueça de você. Assim, quando ela precisar de uma lingerie, você será sempre a primeira opção! 😊

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